terça-feira, 8 de dezembro de 2009

quatrocentos e vinte

Novos padrões familiares?

Toda vez que vejo algum outdoor da campanha de natal dos supermercados Guanabara tem sempre alguma coisa que me incomoda. Hoje, graças a um acidente de ônibus, pude avaliar por um bom tempo uma das peças da campanha:

2 homens + crianças + natal

Sério, se não se tratasse dos cantores sertanejos Daniel e Leonardo, conhecidos publicamente como héteros, eu diria que o objetivo era retratar uma família gay, para quebrar o paradigma da família perfeitinha, de papai-mamãe-filhinhos-cachorro. Mas como nenhum dos dois é gay (pelo menos não publicamente), acho que foi falha do publicitário mesmo. Seja lá qual tenha sido a mensagem que ele quis passar, algo se perdeu no meio do caminho.

Uma das peças da campanha esquisita. Os outdoors mostram os dois cantores com uma ou duas crianças, como se fosse uma família.

Um comentário:

gisalima disse...

ahahahaa...Acho que é mais propaganda de show que o Guanabara sempre promove.