sexta-feira, 28 de novembro de 2008

trezentos e vinte e quatro

É muito fácil defender os animais. Nego deixa de comer carne e de consumir produtos de origem animal, para se posicionar contra o tratamento cruel direcionado aos pobres animais criados para fins comerciais. Já vi radicalismo ao ponto de considerar errado o consumo de vegetais (eles só comem frutos), pois as plantinhas também sentiriam dor.

Aí eu me pergunto: essas pessoas se preocupam tanto com o tratamento dado às vaquinhas e aos alfaces, mas elas consomem produtos "MADE IN CHINA"? Se são tão informadas ao ponto de saber as condições às quais o gado é submetido, tenho certeza de que também conhecem as condições às quais os trabalhadores chineses são submetidos para que os produtos cheguem aqui tão baratinhos. Aliás, até mesmo aqui, no Brasil, essas pessoas deixam de frequentar ambientes onde os funcionários não recebem um tratamento adequado? Deixam de consumir produtos produzidos às custas de mão-de-obra explorada? Ou seriam os humanos menos importantes que os bichinhos e as plantinhas?

Incoerência, doce incoerência.

(E se deixarem de respirar, alegando que a atmosfera é muito maltradada???)

Um comentário:

Raven disse...

EXATAMENTE.

Já tô de saco cheio de gente "politicamente correta"... ah, politicamente correta meu cu! Outro dia, tive que aturar julgamento de uma vegan. Pronto! Joguei logo na cara tudo; já fui perguntando: "você tá tão preocupada com os animaizinhos, mas passa direto, sem ao menos dar atenção ao menino que morre de fome ali na esquina, né? Nossa, que bondade a sua! Realmente, o mundo só pode melhorar se a gente parar de comer tudo que vem dos animais e ignorar todo o resto à nossa volta." Nem preciso dizer que a garota ficou sem resposta. Sim, pq as pessoas só querem ser pela saco e ponto. É pelassaquismo pra tudo quanto é lado só pra "pertencer" a algum grupinho de gente patética e pela saco de outra coisa... eh tudo gente com cérebro inutilizado, simplesmente seguindo condicionamentos e achando que os poucos que conseguem realmente "pensar" são os idiotas. Ai cansei... sério.

mas sério.. conheci uma menina que realmente conhece uma comunidade de pessoas que vivem de luz e ar. Só. sem comer, nem beber nada. cara, WTF?!?!?!?! parei. Tô me sentindo no Admirável Mundo Novo.