sexta-feira, 8 de maio de 2009

trezentos e noventa e três

Encontrei uma prova do catecismo nos arquivos da minha infância. Preciso dividir isso com vocês:



Rio, 01 de Julho de 1992

AVALIAÇÃO

1- Leia com atenção e responda:
Quem é Deus?


2- Marque com um X a resposta certa:
Jesus Cristo é:
( ) historiador
( ) agitador
( ) mentiroso
( ) filho de Deus feito homem
( ) filho do mal

3- Recebemos a semente da graça de Deus no ________________

4- O demônio semeia o ___________

5- Jesus se comparou a uma _______________ e nós _______________

6- Que é pecado?

7- Depois dos apóstolos a quem foi dado o poder de perdoar os pecados?

8- Fale sobre Zaqueu, resumindo a história.

9- Cite os meios para se fazer uma boa confissão.

10- Escreva o pequeno ato de contrição.


Agora entendo as razões do meu ateísmo.

2 comentários:

unsurreal disse...

Achei o gabarito:

1. Ao longo da história da humanidade a idéia ou compreensão de Deus assumiu várias concepções em todas sociedades e grupos já existentes, desde as primitivas formas pré-clássicas das crenças provenientes das tribos da Antiguidade até os dogmas das modernas religiões da civilização atual. Deus muitas vezes é expressado como o criador e Senhor do universo.

2. 4º opção.

3. nascimento.

4. mal.

5. videira - seus galhos, embora outras fontes digam: fonte de água viva - sedentos de Deus

6. Descreve qualquer desobediência à vontade de Deus.

7. Santos e sacerdotes.

8. Foi um bispo de Jerusalém, santo católico festejado em 23 de agosto.

9. Arrependimento real dos pecados cometidos;
Sinceridade com o sacerdote;
Detalhes sórdidos sobre os pecados da carne;
Não se importar com o barulho e o balanço na cabine do padre durante a detalhação.

10. "Meu Deus eu me arrependo de todo o coração de vos ter ofendido, porque sois bom e amavel. Prometo, com a vossa graça nunca mais pecar. Meu Jesus, misericórdia."

Lenina disse...

HAHAHAHAHAHA! muito bom! quem escreveu o gabarito tá afiado! haha!