quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

setenta e três

(Na dinâmica de grupo)

- Olha, seu currículo é muito bom. Mas, acho que você não vai conseguir se acostumar com o ambiente de trabalho...

- ?!?!?

- É que você... Hum... Como você acha que lida com as diferenças?

- Diferenças? Tipo o que? Mau humor?

- ... (Examinando dos pés à cabeça)

- Bom... Eu acordei cedo, tive o trabalho de escolher uma roupa, peguei ônibus lotado e ATÉ MESMO PENTEEI O CABELO! Estou aqui há duas horas, olhando pra toda a loirice de vocês, aturando toda essa arrogância "classe média", fingindo interesse, pagando de sonsa e me esforçando pra agradar gentinha de merda, desse tipinho aí de vocês. Na boa, se eu fosse burra, até acharia que vocês todas são a mesma pessoa, refletida num monte de espelhos. Mas eu sei que vocês vivem pra copiar umas às outras. E nem sabem direito quem são! Se vocês olham pra mim, não conseguem se ver aqui e acham que isso é um ponto negativo, então sou eu quem questiono: Como VOCÊS lidam com as diferenças?

(Silêncio. Daqueles que não se ouve nem a respiração)

- Obrigada pelo interesse, você se saiu muito bem, mas não tem o perfil que desejamos. Ei, você aí, que tem o cabelo igual ao meu, a vaga é sua! (...) Não, querida! É a que também tá com a blusa igual à minha! (...) A outra! Que também tem uma bolsa igual a minha! Isso! Você! A vaga é sua! Parabéns!

Um comentário:

Anônimo disse...

muito bom!!!